quinta-feira, 7 de abril de 2011

Culpa zero???

Desde que fiquei sabendo da blogagem coletiva de hoje, não consigo pensar em outro post... Mas também não consigo pensar neste... Sou a pessoa que se sente mais culpada por tudo que eu conheço... Me culpo por ainda não ter me formado na faculdade, pela morte do meu hamster, por ainda não ter enviado o premio da Ellen... me culpo por não ter ido me despedir do meu avô na UTI, por cada briga com a minha avó... me culpo por não ser quem minha mãe queria que eu fosse... me culpo por não estar feliz no meu emprego nem com o meu peso e não tomar nenhuma atitude efetiva a respeito... me culpo pelo balde de sorvete devorado, pelo tempo perdido assistindo tv... me culpo por tudo que eu não disse a duas pessoas muito amadas que se foram cedo demais... me sinto culpada pelas mentiras que já disse e por algumas verdades que não consegui esconder... me sinto culpada até pelo que sofri num relacionamento passado, mesmo racionalmente sabendo que a culpa não foi minha mesmo!!!



Ainda preciso aprender a diferença entre culpa e responsabilidade... Quando eu finalmente conseguir entender e aceitar isso, sei que muita coisa na minha vida vai mudar...



Beijos meio depressivos, mas ainda açucarados ;o)

3 comentários:

Penha Art disse...

Já me senti assim por um tempo muuuito grande e sei que não vale a pena, mas hoje sei que era o que eu sabia na época, o que sentia na época e foi tudo um aprendizado. Hoje eu sei que é fundamental (pelo menos está resolvendo pra mim... ainda estou caminhando) que o importante é se amar, olhar no espelho e dizer EU TE AMO! Mesmo que parece falso, mas com o tempo funciona e depois PERDOAR! PERDOAR primeiro você mesma e depois quem você desejar. É fazer como um exercício, todos os dias falar ou pensar EU TE PERDOO POR.... até que um dia você realmente se sentirá perdoada e verá o quanto evolui mental e espiritualmente.
Desculpa pelo comentário enorme, mas senti vontade de te falar isso. Isso é outra coisa que aprendi... nunca deixar de falar o que se sente. Bom, se vc quiser desabafar ou falar comigo, me manda um e-mail que estou a disposição para dividir experiências e lembre-se "Só existem dois dias no ano em que você não pode fazer nada pela sua vida: Ontem e Amanhã" Dalai Lama
Então faça hoje! AME-SE e PERDOE que tudo vai melhorar, com certeza! Bjs

Ellen - Cupcakes Fun disse...

Ai Tati é tão ruim te ver assim! :(
Por mim vc não precisa se sentir culpada em nada!
Levanta esta cabeça menina! Você é mega auto astral e todo mundo quer te ver assim!
Não adianta se culpar pelo que passou, se passou passou, agora vc tem que seguir em frente e pensar no que vc pode melhorar e não ficar ai se culpando por tudo!
Trate de melhorar este estado meio deprimido logo pois seus 53 seguidores querem ter ver feliz por favor! haha
Se não eu que vou me sentir culpada por vc achar ter culpa de algo relacionado também a mim! haha

Beijinhos

Elaine Canha disse...

Oi
Obrigada pela visita e seja bem vinda ao blog.

Eu também tenho minhas culpas. E às vezes faço questão de estar rodeada por elas: Isso é ruim!
Como você falou, precisamos descobrir a diferença entre culpa e responsabilidade. Daí, veremos que muitas das coisas das quais nos culpamos nem responsabilidades são!

Beijos