quarta-feira, 20 de abril de 2011

Eu sou Sheeeee-haaaaaaaaa



Bom diaaa...


Acordei mal humorada hoje... Não dormi direito, acordei cansada. Anyway, vim desejar bom dia prás queridas amigas de blogosfera... Visitando o blog da Fer, lá estava ela convidando prá alguma coisa bacana... Passei no Buteco do Lufe prá conhecer, amei o blog e adorei a ideia de participar da comemoração de aniversário com a blogagem coletiva sobre "meu personagem das histórias infantis". Resolvi aderir.



Bem, sempre amei ler... amava mesmo... Mas sempre fui muito crítica com os personagens. A leitura me faz pensar mais que os filmes ou as animações. Com esses eu me entretenho, eu viajo.



Claro que nas leituras eu amava os gibis da turma da Mônica. Ao contrário da Fer, tive uma péssima experiência ao conhecer o Maurício pessoalmente. Comprei a "história em quadrões", o livro que precisava comprar prá conseguir o autógrafo e passei longas 3hs na fila do stand onde o Maurício distribuiria autógrafos na Bienal de 2006. Na minha frente, um garotinho de uns 8 anos aguardava ansioso, mas pacientemente: passou as mesmas 3 horas falando, brincando, conversando, mas ali, focado no seu objetivo. Quando chegou a vez dele, ele pediu se podia dar um beijo no ídolo. Qual não foi minha surpresa ao ver o Maurício ceder a bochecha torcendo o nariz? Aquilo me revoltou tanto... tive vontade de cuspir na cara dele... Ele podia estar cansado, mas não tinha o direito de tratar uma criança daquela forma.



Voltando ao assunto - eu fico com raiva quando penso nisso - eu achava a Mônica invocada e gostava disso, mas não curtia a forma como ela lidava com as provocações dos meninos nem queria ser baixinha, gorducha e dentuça. Eu não tinha nada a ver com a Magali - na época. A Aninha era romantica como eu, mas ela aparecia pouco e eu não sabia mais sobre ela. A Rosinha, não, nada a ver... Enfim... Amava ler, mas não me identificava com elas.



Também nunca fui muito fã das princesas de uma forma geral. Todas muito frágeis e passivas...



E assim eu seguia criticando todas as personagens de histórias escritas... umas meigas demais, outras tolas demais, outras agressivas demais...



Agora, quando me perguntavam numa brincadeira "quem você vai ser?" eu nunca hesitava... Eu era a She-ha!!!! Corajosa, linda, loira, cheia de amigos legais e igualmente corajosos... Eu queria ser como ela... Já era loira e tinha olhos claros... rss... bom começo! Eu adorava aquele mundo cheio de criaturas maravilhosas e encantadas. Até os vilões me fascinavam... rss... Assistindo, eu não parava prá questionar, só mergulhava na história e me sentia dentro dela...



Até hoje, quando preciso relaxar, me distrair, esvaziar a cabeça, só preciso colocar um filme ou um seriado que eu curta de verdade... e pronto...



Mais alguém se anima a entrar na comemoração e blogar sobre seu personagem de histórias infantis?


Beijos açucarados ;o)

13 comentários:

Lufe disse...

Thathy,

Que surpresa e que prazer tendo você chegado ao meu Buteco e já participando da Blogagem.
Eu, como você, preferia os livros e eles me levavam até onde a imaginação permitia.

Apareça sempre no Buteco, já deixei um banquinho reservado pra você.

Um grande beijo.

AC disse...

Cheguei aqui via Buteco do Lufe.
Espero que já tenha encontrado a She-ha que há em si. :)
A sério, gostei do que vi.

Bj

Michele disse...

olá companheira preciso do seu endereço para enviar seus mimos bjs

Mari Amorim disse...

Eu adorava assistir esses desenhos!
Bela semana santa cheio de paz!
Boas energias,
Mari

Rafaela Zelenski disse...

Ola Thathy, fico feliz que vc gostou do meu blog, já estou retribuindo a visita e seguindo tbm...
Que coisa feia esse MS fez heim...não gosto de gente mal educada, arrogante mesmo estando cansado. Ta cansado vai dormir, encerra tudo e volta pra casa não é...mas enfim...eles devem muito as crianças que curtiu o trabalho deles.
Outra coisa..nunca parei para pensar em quem sou eunas histórinhas, mas sei quem a minha filhota é....a Bela - da bela e a fera - junto com a super poderosa - acredita - acho que ficaria interessante a bela voando e dando porrrada na fera...hihi..

Um super beijo da Rafa
soumaeemecuido.blogspot.com

Ellen - Cupcakes Fun disse...

Tati eu também adoro a She-Ha!!
Pra ler mesmo eu era adepta dos gibis da turma da Mônica!
Mas fiquei tão triste sobre o que vc contou sobre o Maurício!! :(
Concordo contigo e acho que cansaço não justifica!
Maas eu ainda amo a turminha :P



Beijinhos

Malu Machado disse...

Belas lembranças, Thathy, e como esses personagens falam tanto de nós.

Vanessa Anacleto disse...

Ah, nada como lembrar da infância e duas alegorias para melhorar o humor, não é mesmo? Excelente esta blogagem coletiva. Parabéns ao Lufe.

Boa páscoa

Desfocado Olhar disse...

Adorava She-Ha, saudade demais
Bjs

Irene Moreira disse...

Olá Tharhy

Eta Blogagem boa que faz a gente conhecer novas pessoas e bem alegres e sabendo o que querem.

Vi alguma coisa sobre a She-Ha, mas através de meu filho e sobrinhos. São Histórias que nos fazem sonhar e sentir a toda poderosa.

Feliz em participar dessa Blogagem em comemoração a 1 ano do Buteco do Lufe onde recordamos tanta coisa boa.

Beijos e uma feliz páscoa

Unknown disse...

Oi Thaty,seja sempre bem vinda ao nema charmosa viu! Boasorte no sorteio.
Beijos

Neli Rodrigues disse...

Eu tb sempre gostei de heroínas fortes, não suporto até hoje princesas acomodadas esperando o príncipe encantado chegar p/ "salvar" suas vidas. Outro dia li que tem um livro sendo lançado chamado "Troco o Príncipe Encantado pelo Lobo Mal" quero mto comprá-lo, acho que tem mais a ver o que eu penso.
Tb adorava She-Ha!
Bjs♥

Sandra Portugal disse...

A She-ha foi uma personagem de uma geração depois da minha! rsrssrsr Mas organizei uma bela festa infantil para a meus enteados do He-man e da She-ha! adorei seu blog! bjs Sandra
http://projetandopessoas.blogspot.com//