sábado, 7 de abril de 2012

Algumas diquinhas valiosas

Queridos e queridas...

Aqui em Jundiaí nós temos uma publicação muito legal chamada "Guia Class"... Além das matérias publicitárias, ele sempre vem com receitas muito boas e dicas de limpeza e culinária super valiosas... Tanto que eu hoje resolvi compartilhar algumas com vocês...
Vamos lá???

*O que há de errado com meu bolo?

- afundou no meio? excesso de líquido ou a porta do forno foi aberta antes do tempo

- não cresceu? pouco fermento ou fermento velho ou pouco açúcar ou excesso de líquido ou forma muito grande

- ficou úmido e pesado? muita gordura

*Cozinhe folhas de alface junto com a comida. Elas são ótimas para retirar o excesso de gordura dos alimentos.
*O frango ficará mais macio se você colocar no tempero ou no cozimento uma pitada de fermento em pó ou de bicarbonato de sódio.
*Antes de fritar fatias de bacon, passe-as no leite e em seguida na farinha de trigo. Isso evitará que espirre gordura e o bacon não encolherá muito.
*Para retirar manchas de vinho de tapetes e toalhas, limpe com vinho branco ou use loção de barbear. A espuma é um bom removedor de manchas.
*O pó do café ficará como se fosse moídona hora se você o guardar num recipiente fechado dentro da geladeira
*Em vez de açúcar, deixe dissolver no chá uma bala de limão ou de hortelã. Ele ficará muito saboroso (eu já fiz, e já fiz com aquela bala de açúcar japonesa, fica MUITO show).
*Pegue o suco de um limão e coloque na potência alta do seu micro-ondas por um minuto. Depois é só limpar com um pano seco (eu só limpo meu micro-ondas assim, fica impecável).
*Quando as tortas e bolos dourarem demais no forno antes de estarem completamente cozidos, cubra com um papel impermeável e deixe que acabem de assar. Assim, você evita que fiquem muito tostados.
*O bife ficará mais macio se você juntar ao tempero um pouco de óleo.
*Se o brigadeiro passar do ponto, adicione um copo de leite e deixe apurar novamente.
*Se o feijão ficou muito salgado, adicione algumas folhas de couve. A couve absorverá o excesso de sal e dará um ótimo sabor ao feijão.
*Ao fazer frituras, coloque um pouco de sal no fundo da frigideira, para a gordura não espirrar (eu costumo colocar uma pitada de farinha de trigo... super funciona).
*Para que o macarrão não grude, regue com um fio de óleo depois de escorrer. O macarrão ficará mais saboroso se você acrescentar ao molho raspas de noz moscada.
*O queijo não endurecerá se você passar manteiga ou margarina na parte cortada. Para o queijo duro ficar macio novamente, coloque-o de molho em leite.
E aí? Curtiram?
Aproveitem bem o domingo chuvoso!
Beijos açucarados ;o)

Nenhum comentário: