quinta-feira, 10 de julho de 2014

Como eu era antes de você

Minha nossa, amores e amoras do meu coração!!!!

Pensa numa pessoa que chorou de soluçar com um livro...

Passei na livraria prá comprar um presente prá uma amiga. E li esse título. As informações que o livro trazia me diziam que devia se tratar de um romance clichê, menininha e como tantos outros. Mas como eu sempre penso essa frase quando olho pro Rodrigo, resolvi comprar e ler. Fazia taaaanto tempo que eu não lia nada apenas por ler! Me faria bem.

Então ontem eu simplesmente fingi que o mundo não existia. Fique na cama, de pijama, com uma caneca de café, meu edredom e o livro! Li sem parar do início ao fim. Chorei, pensei, repensei.

Basicamente a história envolve dois personagens centrais: Will e Louisa. Will, um executivo bem sucedido que vivia a vida intensamente. E Louisa, uma garota sem ambições que trabalhava num café, namorava um chato e tinha uma vida bem monótona. Então, Will sofre um acidente que o deixa tetraplégico e Lou perde o emprego no café. Com pouquíssimas qualificações, o único emprego que Lou consegue é como cuidadora do mal humorado Will. A relação deles começa de forma ríspida e tumultuada. Mas, se eu, leitora, me encantei com aquele Will irônico e mal humorado, como a personagem não se encantaria?

A dependência de Will e a intensa convivência entre eles faz crescer a intimidade, e, claro, lemos o nascimento do amor entre eles. Mas o mais delicioso é que não é aquele amor-sexo com o qual nos acostumamos. É um amor onde a vida dos personagens é modificada por esse sentimento. 

Nesse contexto, Lou descobre que Will está decidido a acabar com sua vida numa clínica de suicídio assistido em 6 meses. E decide que o fará mudar de idéia. O dinheiro da família de Will permite que Lou não tenha limites para essa determinação.

E como se pode ler esse livro sem pensar "o que eu faria se o amor da minha vida desistisse de viver?".

Também permeia as páginas os inúmeros problemas enfrentados por deficientes. Estamos falando de um deficiente rico na europa. Imagine um pobre na áfrica! Temos muito o que pensar com essa leitura.

O que Lou podia fazer para devolver a vontade de viver para o homem que estava lhe mostrando tudo que a vida podia oferecer? 

Claro que eu chorei alguns litros. Verdade. Chorei de soluçar mesmo!!! 


A foto é da internet. Tudo nesse livro é doce. Até a capa. Vale cada página.

Beijos açucarados ;o)

Um comentário:

Leila Sassaki disse...

Eu lí esse livro há um tempo atrás. Fiquei como vc, lendo horas seguidas, sem parar. Depois, fiquei deprimida, chorei litrossss tb... Fiquei pensando no livro por pelo menos duas semanas seguidas... Acho até que eh o melhor livro que já lí e tb o mais triste. Engraçado eh que ontem conversava com um amiga sobre esse livro e adivinha? Ela tb chorou litros quando leu... rsrsrs
Beijos.