sexta-feira, 11 de julho de 2014

Você se sente bem com você?

Oi, Amores e amoras... 

Hoje eu queria falar sobre algo que tem me feito pensar muito esta semana... a beleza de cada um!!!

Eu não me acho bonita. Pelo contrário. Vivo de mal com o espelho e muitas vezes passo dias e dias sem olhar prá ele o suficiente. E então, quando resolvo olhar, encontro mais alguma coisa que eu não goste. Por isso passo mais uns bons dias sem olhar prá ele...

Nem sei direito o que realmente me incomoda. As vezes é estar acima do peso. A maioria das vezes é o meu cabelo que nunca está no volume nem no formato que eu gostaria. Apareceram algumas manchas no meu rosto. Não gosto do formato das minhas sobrancelhas, mas odeio a idéia da dor que sinto ao tirá-las. Odeeeeeio meus pés. Minhas canelas são finas e minhas coxas são grossas. Meu nariz então? Aff... parece uma coxinha!!! E eu tenho cara de bolacha maria.

Poderia facilmente passar o dia listando meus defeitos e tudo que eu detesto no meu corpo. Faria uma cirurgia plástica? Jamais! Exercício ou dieta prá emagrecer? Por uns 2 ou 3 dias! Apenas olho, não gosto e paro de olhar.

Então, de uns tempos prá cá, o Rodrigo tem repetido demais uma frase sobre a minha "beleza": "Colocaram isso na sua cabeça. Hora de pensar por você mesma." E ele me olha de um jeito... que realmente faz eu me sentir bonita. Então eu comecei a usar roupas que fazem eu me sentir melhor, pintar os olhos com mais frequência prá realçá-los, caprichar nos decotes... Enfim, comecei a tentar desviar meu olhar dos meus defeitos prás minhas qualidades. Não é simples. É um exercício diário e todas temos nossos dias ruins. 

Procurando leituras a esse respeito, encontrei um post da Lia Camargo, do Just Lia, falando exatamente sobre isso e compartilhando um vídeo de um experimento feito pela Dove. Como eu gostei tanto do vídeo como das palavras da Lia, deixo o link aqui prá vocês conferirem e pensarem.

http://www.justlia.com.br/2013/04/voce-e-mais-bonita-do-que-pensa/#at_pco=smlwn-1.0&at_si=53bff6ede238c919&at_ab=per-2&at_pos=0&at_tot=1

Beijos açucarados ;o)

2 comentários:

erika lovatte disse...

Vc é linda. Sempre achei. Tem q valorizar a sua beleza e deixar o resto pra lá

FLOR DE LISA disse...

Adorei o post, passei muito tempo da minha vida me sentindo exatamente assim! Até que um dia resolvi mudar! Não por que alguém me pediu, mas quando eu quis e decidi que era hora! Hoje me sinto super bem comigo e numa luta diária para chegar onde quero!!!
Beijos minha amiga lindona!!!