quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Receita - Frango com abóbora

Pessoas mais amadas deste mundo... quanta saudade!!!!

É com muita dor no coração que a cada novo dia vejo minha vida se afastando mais e mais das minhas amelices... A máquina de costura não tem sido ligada nem prá remendos e barras... a cozinha é um universo distante onde eu entro só prá providenciar a refeição e já saio correndo... Meu crochets parados, uma lista de projetos inacabados e outros tantos nem começados...

Por outro lado, me sinto cada dia mais próxima daquele que sempre foi o sonho maior... e essa alegria acaba confortando meu coração apertadinho...

Por isso, quando consigo passar um tempinho na cozinha mimando quem eu amo, fico super feliz... Essa semana eu caprichei no almoço... algo diferente, mas que segue aquela minha mania de rapidez e praticidade. Copiem que vale a pena...

FRANGO COM ABÓBORA

- 500g de frango em cubos (como para strogonoff)
- 3 cebolas picadas
- 1kg de abóbora (aquela de doce mesmo)
- 1 copo de requeijão
- temperos a gosto

Usando a panela de pressão, refogue a cebola e o frango nos temperos. Como sempre, eu uso muito alho. Acrescente a abóbora e complete com água até cobrir os pedaços de abóbora.
Deixe ferver em fogo baixo por 20 minutos. Quando você abrir a panela de pressão, "amasse" a abóbora com uma colher. Se necessário, engrosse um pouco com maisena (sempre dissolvida num pouco de água fria). Deixe ferver e acrescente o requeijão...

Pensa numa comida boa... Não precisa mais do que um arroz branco prá ter uma refeição de lamber os beiços...

Beijos saudosos e açucarados ;o)

3 comentários:

Claudiene Finotti disse...

Oi Thaty!

Obrigada pela força no post do meu niver!!!

Não sem problema não poder ajudar no meu projeto, mas se não me mostrar as fotos do seu projeto daí de Jundiaí, viraremos inimigas, rs...rs... adoro ler notícias boas!

Como sempre diz nossa guru Fernanda Reali, exemplo educa. Antes eu tinha cisma de divulgar, agora sou aparecida, heheeh....

Bjo grande, divulga no seu blog???

Clau Finotti

Ana Rita Vitória disse...

Olá Thaty! passeando pelo mundo dos blogs encontrei o seu, muito Fofo Seu blog, parabéns!! Beijos!!
Ótimo final de semana!!

INFINITA FAZ FITA

Tays Rocha disse...

Thaty querida, que espaço lindo e gostoso. Acredita que desde que vc me deixou recado no blog, há meses, eu tento vir mas não consigo... Meu trabalho tem me tomado por inteiro e minha bebê também, mas hj tirei o dia prá visitar algumas pessoas que foram tão gentis e carinhosas. Amei a receita, amo abóbora, vou deixar favoritado aqui prá eu fazer. Agora já estou te seguindo e não te perco mais ;o) Beijocas ♥