terça-feira, 27 de outubro de 2015

Não pare! (de ler)

Amoreeeeeeeecos do céu!!!

Esse livro eu li em junho.. Na verdade é uma trilogia. Apenas o primeiro, este do qual vou falar hoje, está disponível em formato físico. Os demais são apenas livros digitais, por enquanto!!!


(essa montagem das 3 capas eu peguei no google, mas não lembro a fonte, se for sua, por favor, me avisa para eu dar os créditos a quem são devidos...)

Não tenho dúvidas de que a melhor coisa que fiz foi iniciar a leitura dessa trilogia com os 3 ebooks comprados... Provavelmente eu enlouqueceria de curiosidade se precisasse ter esperado para ler a continuação da história. Foram 3 dias de leitura intensa e 2 noites sem dormir devorando cada página da trilogia.


O primeiro livro impõe o ritmo da história, aquela que você não respira, não come, não dorme, apenas vai lendo e a cada parágrafo se depara com o inesperado. A narrativa é acelerada, com poucos momentos onde você sente que pode "respirar" ou parar para tomar um banho... rss... Novas informações são apresentadas o tempo todo e é necessário estar atento para não se perder. Várias vezes me coloquei no lugar da Nina e tentei me imaginar no olho desse furacão.

A sinopse oficial diz: 

"Nina Scott não suportava mais a vida nômade e solitária que sua mãe, Stela, a obrigava a ter. Mudar de cidade ou de país a cada piscar de olhos, conviver com tantas perguntas que a consumiam, assombrada por mistérios de um passado guardado a sete chaves. Agora, aos 16 anos, a garota das estranhas pupilas verticais exigia respostas. 
E, para sua péssima sorte, elas já estavam a caminho! 
Quando Stela decide ficar em Nova York, Nina acredita que seu sonho de ter uma vida normal vai se tornar realidade. Finalmente terminará o ano letivo em um mesmo colégio, poderá fazer amigos sem ter que abandoná-los em seguida, viver um grande amor, amadurecer, criar raízes... Enfim, curtir a juventude.
Mas o “normal” está muito longe da vida de Nina!
Perdida no olho de um furacão de mortes e inexplicáveis acidentes, tendo que esconder os terríveis fatos da mãe paranoica, Nina começa a desconfiar da própria sanidade mental, de tudo e de todos. O que explicaria os paralisantes calafrios, a perda de visão e de memória que experimentava sempre que alguém morria ao seu redor? O que ela teria a ver com os bizarros e sobrenaturais acontecimentos? Estariam eles interligados?
Seria a Morte sua companheira para toda a vida?
É chegada a hora da verdade."

Nina vai, aos poucos, descobrindo sobre sua história, sobre os motivos que levaram sua mãe a mudar rapidamente de uma cidade para outra, a não criar raízes. Porém essas informações nem sempre são precisas, muitas vezes são desencontradas e, assim como a protagonista, o leitor fica sem saber muito nem em quem acreditar, em quem confiar. Junto com a quantidade de informações, cresce sua culpa e, claro, sua curiosidade.

O leitor passa o tempo todo sendo surpreendido pelo impensado!!! Ok, se você é um leitor experiente, muitas vezes vai acertar seu palpite e ver que algo saiu como você imaginava... Mas isso faz parte do jogo!!! E eu amo quando um livro tem desfechos dentro do óbvio e desfechos completamente surpreendentes... É bom estar certa as vezes... rss... Em "Não pare", estive certa poucas vezes.

Mal terminei o primeiro, já corri pro segundo.. Ainda não sei se ou falar dele aqui, pois não quero ser a chata que "sabe o final do filme"!!!

Fora que, assim, gente... A Pepper é uma fofa!!! A conheci pelo skoob, depois que marquei os livros dela como meta de leitura. Achei mega atencioso da parte dela vir agradecer meu interesse pela obra dela. Deu prá perceber o carinho e cuidado que ela tem com os "bebês" e isso, por si só, já me mostrou o tipo de pessoa que ela é... E como escritora, gente!!! Tô ansiosa pelas próximas obras dela!!!



Beijos açucarados ;o)

Nenhum comentário: