sábado, 1 de setembro de 2012

Até breve, tia querida...


Este ano meu aniversário, dia que eu tanto amo, que eu tanto espero, foi triste demais... Acordei numa tristeza sem explicação... Aliás, dias antes eu já estava triste demais... Parecia que algo me dizia que havia motivo prá tristeza...

Pouco antes do bolo surpresa que me aguardou na geladeira, a Didade teve um avc... Esse avc calaria prá sempre sua voz alegre que amanheceu cantando parabéns prá mim no dia 08, último dia que a ouviríamos...

Este avc calou sua voz e tirou sua capacidade de engolir... Mas não sua lucidez... Ela ainda mexia os braços e conseguia se comunicar conosco através de códigos que criamos...

No dia 08 ela foi internada e permaneceu no hospital até dia 18... teve alta e ficou em casa até dia 22, quando voltou pro hospital com pneumonia e infecção urinária... Lá ela ficou até dia 29, quando Papai do Céu a chamou...

A vida dela inteira foi uma lição... Nasceu na 22° semana de gestação, em 1926 e foi considerada aborto pelos médicos... Sobreviveu, porém nunca andou, pois sua coluna não estava completamente formada. Mas no dia que fiz 31 anos, teria início, através dela, a maior de todas as lições da minha vida...

No dia 10, "me internei" junto com ela, pois ficava todos os dias, o dia todo no hospital com ela e quando saí de lá no dia 29, não era mais a mesma pessoa...

Durante os dias de internação, os médicos nunca nos deram esperança de recuperação. Ela tivera diversos pequenos avc's e havia o risco de um grande... esse ou seria fatal ou a deixaria em estado vegetativo... Ele veio e encontrou um corpo debilitado, tomado por uma infecção urinária e fragilizado pelo antibiótico que tratou a pneumonia... Quem a levou não foi ele, mas todas as complicações do quadro clínico dela...

A saudade já é imensa... e hoje peço a Deus que logo transforme a dor em paz... que fique a saudade, sim, mas sem essa dor que ainda nos consome a cada segundo...

Durante toda sua vida, a Didade esbanjou alegria e vontade de viver... sofrer não é uma forma digna de homenageá-la... então, como sempre, mesmo com o coração dilacerado, me despeço de vcs deixando a promessa de compartilhar as incríveis experiências e lições que tive nos dias que passei no hospital e, beijos açucarados ;ó)

Nenhum comentário: