quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Bolo de cenoura recheado de brigadeiro

Amorecos, boa tarde!!!

Vi essa receita circulando pela internet e quase morri de catapora!!!

Preciso falar que eu e o gatinho morremos no pecado da gula e eu tive que fazer??? Só que eu tava toda trabalhada na ânsia de me entender com a máquina de cupcakes, então eu não fiz um bolão, fiz bolinhos!!!!

A foto não ficou das melhores, mas foi o máximo que eu consegui, visto que os bolinhos mal saíam da máquina e já eram devorados.



A receita é simples e o segredo prá já deixar o bolo recheado é mais simples ainda!!!! Lá vai:

Faça a receita tradicional de brigadeiro e faça bolinhas, passando não no chocolate granulado, mas na farinha de trigo!!!!

Para o bolo:

Ingredientes

- 1 xíc de farinha de trigo
- 1 xíc de açucar
- 1/2 col de sopa de fermento
- 2 cenouras
- 1/2 xíc de óleo
- 2 ovos

Bata os líquidos e as cenouras no liquidificador. Numa tigela, misture delicadamente os outros ingredientes até ficar homogêneo. Despeje a massa na forma e acrescente as bolinhas de brigadeiro passadas na farinha de trigo. Leve ao forno por aproximadamente 50 min (faça o teste do palitinho) e, se preferir, cubra com brigadeiro mole (quem iria preferir pular essa parte???) Nos bolinhos eu dispensei a cobertura porque fiz brigadeiros bem grandinhos e quase não sobrava espaço prá massa!!!!!

Só digo uma coisa: por favor, façam!!!!

Beijos açucarados ;o)

Nenhum comentário: