segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Reconstruindo Amelia

Amorecos todos!!!

Vejam que título desse livro!!!



Pois bem, preciso falar dele prá vcs... 

Acredito, por diversos motivos, que o público aqui do ACO não seja composto por muitos adolescentes, pelo contrário, acho que a maioria das pessoas que passa por aqui já seja adulta e sei que uma grande parte são mulheres. E por que preciso falar deste livro? Bem... porque ele devia ser leitura obrigatória prá todos que se relacionam com algum adolescente!!!

Quanto vc conhece seus filhos? Quanto participa da vida deles? Depois de ler este livro vc vai repensar as respostas!!!

"Reconstruindo Amelia" chegou até minhas mãos através de um capítulo para degustação no Skoob. Li e achei o formato bastante interessante. Apesar de ter achado um bocado adolescente, despertou minha curiosidade. Tempos depois, peguei para ler na íntegra. Minha nossa!!! Ele é mesmo adolescente, e adulto, e atual! 

Nem Amelia, a menina exemplar, está a salvo do poder da necessidade de aceitação que o jovem vive aliado ao absurdo poder da internet!!! Estamos vivendo um momento de imensa rapidez de informação, de intensa interação e nenhuma privacidade. Além da sensação de "pode tudo" dada pelo mundo virtual.



Alternando a história de Kate com registros do blog, e-mails e posts no Fa­cebook da filha, o livro vai nos contando a história de uma menina aparentemente sensata e "normal" até demais que se mata após ser suspensa no colégio.

Eu não sou capaz de dizer quanto esse livro mexeu comigo, nem quanto vou guardar tudo que pensei ao lê-lo para usar se um dia for mãe...

Aliás, está guardadinho para ser relido na época certa! Não posso imaginar como será o mundo daqui a 15 anos!!!

Beijos açucarados ;o)

Nenhum comentário: