segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

O começo de tudo!!!!

Boa tarde a todas...

Esse primeiro post vem contar um pouquinho da história por trás deste blog...

Cresci no meio de adultos, numa cidade de veraneio, no litoral sul de São Paulo. Filha única, neta única, vivia rodeando minha avó na cozinha ou quando bordava e costurava. Minha tia-avó também sempre morou conosco e estava sempre com um par de agulhas de tricot a tiracolo.
Curiosa, não demorei a aprender a bordar, a costurar, a tricotar... Como se não bastasse, me aventurei no crochet e nele me encontrei!!!
A cozinha, ah... a cozinha!!! Esse era o paraíso!!! Vovó fazia delícias e eu estava sempre por perto, xeretando, palpitando, aprendendo... Dona Lady tinha fama de fazer banquetes de vento... Toda a família sempre adimirou seus pratos, que variavam desde a elaborada e deliciosa "moranga do imperador" até a simples "comida de cachorro" - popularmente conhecida como picadinho de batata com carne moída.
Minha mãe, professora de arte, sempre esteve envolvida em algum novo tipo de artesanato. A casa sempre esteve cheia de tintas e pincéis...
Este foi o ambiente onde esta "nova blogueira" cresceu.
Dona Lady cantava o dia todo... e só parava de cantarolar para me contar as histórias de sua juventude... "Santo Deus que saudade da Amélia", ela dizia, enquanto me falava das jovens de sua época e de como eu me parecia com elas...
E hoje, sai da teoria algo que há muito tento fazer: um cantinho prá compartilhar as histórias da minha família, coisas da casa, decoração, família... Esse aqui vai ser nosso cantinho "à moda antiga"...
Seja bem vinda ao meu mundo... Sente-se confortável e experimente esse delicioso chá com biscoitos que preparei ;o)
Beijos açucarados

5 comentários:

Unknown disse...

Olhaaaaaa... que divertido!!

A-D-O-R-E-I!!

Escreve mais!!

beijosssssss

Anônimo disse...

soh sento depois q ajudar a arrumar a cozinha... to vendo a tati secando as maos no avental pra abracar a gente chegando pela porta da frente ; )

to acompanhando d camarote amiga amelia, amelia amiga =]

Anônimo disse...

Tô até vendo.......esse será meu novo vício....
Vai ter que escrever todos os dias hein!!!
Beijos.
PS: conheço alguns personagens desta história hehehe....

Priscila Storani

Unknown disse...

Oi Thathy, gostei do blog !!! Pode não parecer, mas também tenho meu lado ( super ) amélia... Parabéns pela iniciativa !!! Bjs...

Anônimo disse...

ái que deu uma saudadeeeeeeeeeeee...
cozinha da vó me lembra rabanadas.... o jesuissssssssssssss.....
bendita seja Ita^^