terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Receitinha salgada - Frango Tailandês

Bom diaaaaaa

Que delícia é acordar num dia chuvosinho e fresquinho e ficar de preguiça na cama, sem nada prá fazer... Bom, nada prá fazer no sentido figurado... Tem uma montanha de roupa prá lavar, outra prá passar... rss... maaaasssssss....

Há dias prometi uma receitinha salgada, hj vou cumprir minha promessa...

Tempos atrás, numa tarde crocheteira, eu estava assistindo o programa da Rachel Ray no Discovery Home&Health e fiquei curiosíssima prá fazer uma receita de frango tailandês que ela ensinou... Só que as traduções dos nomes dos ingredientes na legenda deixam muito a desejar... e tava difícil encontrar tudo que precisava... Acho que programa de culinária não devia ser traduzido literalmente, e sim com o ingrediente equivalente aqui no Brasil... Enfim...

Como eu tava com MUITA vontade, pedi socorro prá Lea e... deu certo!!!! Ficou delícia!!! Depois eu fiz umas adaptações da receita original e, sem falsa modéstia, gostei ainda mais... Aí vai:


FRANGO TAILANDÊS

- alho a gosto
- azeite
- gengibre ralado a gosto
- 1 col de óleo de gergelim
- 300g de frango em cubinhos
- 2 xíc de caldo de galinha
- 2 pimentões amarelos picados
- shoyu a gosto
- 1 xic de amendoim torrado sem sal
- 1 maço de cebolinha picada em pedaços grandes
- 2 col de amendocrem (!!!!!)

Frita o alho e o gengibre no azeite. Acrescenta o óleo de gergelim. Deixa o alho dourar e acrescenta o frango. Quando o frango estiver quase cozido, coloca o caldo de galinha. *Dissolve 2 cubinhos em 2 xíc de água bem quente antes de colocar na panela* Coloca os pimentões, o shoyu, o amendoim e a cebolinha. Por último, coloca o amendocrem e mexe até ele dissolver bem. Deixa ferver por uns 3 minutinhos. O caldo vai encorpar e ficar meio cremoso. Não é necessário colocar mais sal... o shoyu dá conta sem problemas.
A princípio eu achei MUITO esquisito esse negócio de amendocrem. Eu sempre amei cozinhar, mas sempre fiz receitas mais tradicionais... agora que eu tô me aventurando nesses negócios mais complexos. Mas, gente, fica divino!!!!
Todas as vezes que eu fiz não deu tempo de tirar fotos... rss... fico devendo...
Nosso cunhado não come frango se não for caipira e o Fá não gosta de frango caipira porque fica mais durinho... então fiz uma adaptação. Ao invés de colocar o frango e o caldo de galinha, coloquei brócolis, cenoura, couve flor e caldo de legumes. Honestamente, gostei ainda mais!!!
Experimenta fazer... além de delicioso, é perfeito prá um dia de preguiça porque fica pronto em menos de 10 minutinhos!!!!

E, claro, depois vem aqui me contar!!!!

Beijos açucarados ;o)

Nenhum comentário: