terça-feira, 7 de dezembro de 2010

A primeira das artes...

Boa noite, meninas!!!!


Antes de mais nada, quero dizer que amei os comentários... Especialmente porque eles vieram de pessoas que moram num lugar muito especial do meu tumtum!!!! Essa é a idéia... Fazer desse cantinho um espaço prá reunir todo mundo que eu gosto!!!


Hoje estou em Pederneiras... Prá quem não conhece, fica perto de Bauru... É longe, muito longe... bem tipo Shrek: Far Far Away!!! Mas é uma cidadezinha encantadora. Oarzinho bucólico dá vontade de nunca mais ir embora daqui... é o lugar perfeito prá minha sonhada vidinha de Amélia... Mas daí eu fico mais longe ainda de todas vocês... Então... o jeito é só me deixar contaminar pelo ar... que, por sinal, tem outro cheiro... rss...


Isso é só mais uma gotinha d'água no copo da semana inspirada que estou vivendo... A presença da Maya iluminou meus dias, como disse meu pai... E a mãe dela também tá inspirada nas receitinhas brazucas...


Tanto tempo na estrada, frita os miolos e faz a gente ter umas ideias malucas. Vê só:



PANETONE ROMEU E JULIETA!!!!!


Anotem aí:


- 1 panetone de goiabada

- 1 copo de requeijão

- 1 caixinha de creme de leite

- 1 envelope de gelatina incolor preparada nas instruções da embalagem

- 1 copo de goiabada cremosa

- 1/2 copo de leite


Corta a tampa do panetone e "cavoca" ele!!!! rss... Deixa mais ou menos um dedinho gordo de borda, pro panetone não desmoronar (aprendi, amiga?). Reserva.
Mistura o requeijão, o creme de leite e a maior parte da gelatina incolor. Bate beeeeem na batedeira ou na mão. Daí mistura os pedacinhos de panetone que foram tirados na cavocação.
Despeja esse creme no panetone e recoloca a tampa.
Dissolve a goiabada no leite e leva ao fogo. Deixa ferver uns 3 minutinhos. Acrescenta o restinho da gelatina incolor, mistura bem e coloca em cima do panetone.
Fica boooouuuummmm....
Se deixar dormir na geladeira fica melhor ainda porque daí o creme de requeijão fica durinho...


Olha que bonitinho:









Bom, por hoje é isso!!!

Amanhã posto fotinhos daqui prá vocês verem que gracinha de cidade!!!

Beijos açucarados e bons sonhos ;0)

Um comentário:

Fernanda Miccas disse...

Fica uma delícia mesmo!! Participei dos primeiros testes!! rs...