segunda-feira, 23 de maio de 2011

Dieta coletiva - receitas

Bom diaaaaa...

Como passaram o final de semana???


O meu foi beeem saboroso... rss... fiz várias coisinhas gostosinhas prá família beliscar... e engordar... rss...


No inverno, a gente sempre tem mais fome, pelo menos esse é um discurso geral entre as pessoas que conheço... Outra coisa que todos concordam é que pouca coisa cai melhor na janta do que uma sopinha.... Então, aqui em casa, toda noite tem sopinha... A receitinha que eu quero compartilhar com vocês hoje é prás Amelettes-preguicettes... rss... Poucos ingredientes, pouco trabalho, pouco tempo de preparo, poucas calorias e muuuuito sabor...



SOPA DE ERVILHAS


- 1 pacote de ervilhas (daquele que vende como feijão)

- temperos

- bacon ou linguiça fininha (opcional)


Refogue os temperos num fiozinho de azeite. Use alho, cebola, o que mais você gostar... Em tempos de economia de calorias, eu dispenso os embutidos, mas, se você quiser colocar, a sopa só tem a ganhar em sabor - e você em peso... rss... A verdade é que claro que fica muuuito mais gostosa com os embutidos, especialmente o bacon que suuuper combina com ervilhas. Prá dar uma diminuída no desastre, eu costumo colocar os cubinhos de bacon ou as rodinhas de linguiça espalhadas numa folha de papel toalha e levo ao microondas por 2 min... Fica mais sequinho (você vai se surpreender com a quantidade de gordura que fica no papel) e super crocante...


Enfim, depois é só acrescentar as ervilhas, 2 litros de água (menos se você quiser um creme mais grosso), fechar a panela de pressão e deixar ferver em fogo baixo por 30 minutinhos.


Quando você abrir a panela, nem vai precisar bater no mixer ou liquidificador... as ervilhas terão de desmanchado deliciosamente.... Hummm... deu água na boca...


Uma opção caso sua família não esteja sendo forçada e entrar na dieta (como a minha está) é preparar os pedacinhos crocantes de bacon ou linguiça e deixar a disposição para que acrescentem à sopa direto no prato...



Quem fizer, me conta!!!


Adoro comidinhas rápidas de panela de pressão... São super práticas para os dias de preguicite agudite, como diria Dona Lady...


Boa semana prá vocês!!!


Beijos açucarados ;o)

Um comentário:

Unknown disse...

Oi Thaty vim parar aqui através do twitter e adorei a receita.
Estou participando da Dieta Coletiva e já estou te seguindo.
Tenha uma ótima semana.
Beijos.